domingo, 13 de janeiro de 2013

Cachos e praia! curtindo o verão sem drama...


Desde criança, ir a praia é sinônimo de chegar com os cabelos acabados e pele queimada, mas com algumas pesquisas e prática, descobri que eu posso curtir uma praia e continuar com meus cabelos lindos...
quando eu comecei a usar ele cacheado eu ficava pensando.. e agora?
boné no black não dá, não consigo prender totalmente, e se ficar "farofado"?
então vamos lá...

  •  O mais importante não apenas na praia, mas durante qualquer sol forte, como temos agora no verão, é procurar produtos com filtro solar, afinal nossa pele pede proteção, quando queima e acontece o mesmo com o cabelo, porém não podemos sentir o cabelo arder, então o que se pode ver após o banho de sol é um cabelo quebradiço e poroso.  OBS: Em qualquer loja de cosmético também é possível encontrar filtro solar para os cabelos.

  • Hidratar o cabelo não apenas depois que voltar da praia, hidratar antes é essencial. Eu tinha uma ideia muito errada, 'ahhh , já que vai detonar na praia mesmo, vou hidratar quando chegar, faço um tratamento e pronto', isso é erradíssimo vou explicar o porque, a água do mar tem o PH bastante alcalino, ou seja, vai abrir as cutículas.  O que eu faço: uma dia antes lavo com shampoo neutro, hidrato, condiciono e para fechar as cutículas eu coloco em  meio litro de água 5 á 8 colheres de vinagre de maçã. Pronto cabelo  selado!... se eu já fosse com ele sem tratar e as cutículas semi -abertas, quando chegar lá, vai abrir muiiito e fazer pontas duplas.
  • Levar um spray com uma mistura de creme e água, a medida eu faço 40% creme(com filtro solar) e 60% água, se você tiver filtro solar separado pode acrescentar,pode ser também spray que você já compra pronto, próprio para o verão, onde quando tomo aquele gostoso banho de mar e depois aquele banho para tirar o sal (sempre tirar o sal), eu aplico um pouco de leve modelando os cachos com a mão, nada de pente ou escova! os dedos é um ótimo aliado dos cachinhos.
  • Começou a secar! e agora??.. nada de prendedores de metal, eles aquecem muito, procure os de plastico, ou tecido (quando estiverem totalmente secos)!  
 

  • Cheguei em casa e estou muito cansada para  para hidratar meu cabelo e agora?  eu tomo aquele banho, molho bastante, tiro o resto de sal, e uso o potão de 1  kl, ou novex, ou niely , onde eu dou uma massagem de leve e deixo 3 á 5 minutinhos, e volto a tomar meu banho... no outro dia eu lavo e faço a hidratação certinha! 

Uma maneira de utilizar a fita de tecido, quando meu cabelo fica bem cheio!

Um comentário:

  1. adorei suas dicas por favor posta ai no seu blog o meu site!!
    http://manuhcacheadas.blogspot.com.br/
    e, vc tambem pode ir la visitar mais não copia os meus posts rs

    ResponderExcluir