sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Umectação(azeite de oliva e óleo de coco) + liga neutra...

Boa tarde....

Meu cabelo estava ressecado, então resolvi fazer a umectação, para quem não conhece a umectação é utilizada para repor alguns nutrientes que necessitamos nos cabelos e é fundamental para termos cachos hidratados e nutridos ao longo do dia.


Nunca óleo mineral.
Por que não?

Ele não possui propriedade  que gere algum benefício aos cabelos, não causa nenhum efeito real, ele apenas dá aquele brilho por fora e como ele é cumulativo ele vai se acumulando nos fios a cada aplicação deixando o cabelo pesado, sem volume, sem balanço e com aspecto de sujo.

Sempre desconfiei daqueles óleos de 3 reais, que é óleo mineral com essência de uva.

Então eu utilizei óleo vegetal, usei o de coco e azeite de oliva...
Meu cabelo após o procedimento.

Procedimento da umectação:

-Dividi o cabelo em 4 mechas.
-coloquei a quantidade (óleo de coco) equivalente a 2 moedas de 1 real na mão e enluvei bem a  primeira mecha.
-ainda com a mesma mecha fiz o mesmo precedimento com azeite de oliva.
-fiz isso com as 3 mechas restantes.
-coloquei touca plástica, e por cima a térmica e esperei 1 hora.

Como meu cabelo estava um pouco ressecado e poroso, acredito que minhas cutículas estavam abertas, então para lavar eu comprei o shampoo Johnshon's baby (cabelos cacheados), pois ele é sem álcool e PH balanceado.


- Lavei meu cabelo com o Johnshon's baby.
- Passei o condicionador coco e ucuuba (Surya).
- Sequei o cabelo com a toalha (suavemente para não desmanchar os cachos).
-Passei o creme Lis In (capicilin)
- E joguei a liga neutra*
- Tirei o excesso com a mão e toalha e deixei secar.
-Após secar soltei os cachos com a mão para tirar o aspecto molhado.

*Receita Liga neutra para os cabelos.

350 ml de água
2 colheres de café de liga neutra

Misture bem, vai ficar um líquido grosso, meio gelatinoso. 
1ª vez que utilizo a liga neutra

Resultado: Cachos brilhantes e no lugar, a umectação é importante que seja feita ao menos 1 vez no mês, e em relação a  liga neutra, eu gostei do efeito, os cachos ficam no lugar, sabe quando você tem aquela festa para ir e vai dançar muito e não quer que seu cabelo fique armado demais, nem desmanche os cachos, ele é perfeito para isso, o contra é que no segundo dia pós uso, solta um pozinho, mas é bem pouco.
Ainda úmido



Depois de soltar com a mão        






 Dia seguinte, eu dormi com ele solto.




7 comentários:

  1. Olá linda! Como está tudo? Espero que bem!

    Adoro o seu blog! Já não vivo sem! Comprei o Macadamia Oil através da web e estou doida para que chegue! Não vejo a hora de testar este produto milagroso. Sou de Portugal e aqui não vende esta marca, só mandando vir de fora! Adoro ler o seu blog. Simplesmente sigo todas as suas dicas à risca. Parabéns pelo seu trabalho e continue postando boas resenhas. Fique com Deus!

    www.europeanemaildatabases.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada. É assim, amando e cuidando dos cabelos.

    ResponderExcluir
  3. O que é a liga neutra, estou interesadissima !!!!!!! bjus

    ResponderExcluir