quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Pente x Cachos

Eu já tinha noção que pente nos cachos secos é um desastre, não dá, só  com ele molhado!
Depois comecei a fazer testes com pentes, escovas e a maneira como eu uso o pente faz muiiiiiita diferença para meus cachos!
primeiro: Pente sempre com dentes largos!

Quando eu vou lavar o cabelo....
  • Molho bastante o cabelo.
  • Desembaraço com o pente e com ajuda de água.
  • Depois passo shampoo massageando suavemente e enxáguo.
  • Posso a hidratação, como o cabelo está desembaraçado , se houver algum emboladinho eu utilizo os dedos, eu não uso mais pente, eu começo a moldar meus cachos nesse momento(deixo agir o tempo determinado  pelo produto). Enxáguo.
  • Passo o condicionador modelando e enxáguo novamente.
  • Seco suavemente com a toalha, sem esfregar , tirando o excesso de água.
  • Passo o creme de cabelo e arrumo os cachos com dedos.

Eu peguei uma mecha de meu cabelo lavei, hidratei igualmente e dividi, 

O lado esquerdo, eu passei o creme , passei o pente e modelei com dedos.
O lado direito, eu passei creme e arrumei somente com os dedos.



Cabelo molhado.
Cabelo seco



É possível notar uma diferença, onde o cabelo modelado apenas com os dedos, ficam mais definidos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário