terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Transição

Agora vou falar do meu processo de transição, eu posso dizer que cansei de ficar utilizando métodos para alisar o cabelo, estava em busca de um cabelo saudável, com volume e que mostrasse a minha identidade, quem eu realmente sou.
Passei por vários processos químicos, porém o ultimo foi a escova inteligente, que fez bastante efeito, deixou meu cabelo liso, bonito, onde eu estava com ele vermelho, depois optei por preto, por ser uma cor prática, mas me incomodava muito a diferença da raiz, quando crescia um pouco e lá ia eu alisar, eu também odiava meu cabelo cheio cacheado e armado, então comecei  pesquisar, ler muito e vi que cachos só precisam de cuidados, e o trabalho que você tem para alisar o cabelo acaba sendo pior, então resolvi deixar a química.....

Pronto me vi com o cabelo que não cacheava de maneira nenhuma, e não tinha outra solução a não ser esperar a raiz crescer um pouco e cortar curtinho, tomei essa decisão no fim de setembro de 2011..onde deixei a raiz crescer, no inicio dava para relevar a raiz (estava utilizando monovin para acelerar o crescimento), ai comecei a usar rabo de cavalo, a primeira foto é no inicio de dezembro, onde pouco antes do natal cortei, não aguentava mais, porém ainda tinha pontas com química, de cabelo curtinho, a ideia era investir em acessórios e utilizando o gel CACHOS da capicilin para tentar definir as pontas, quando foi em março de 2012 eu cortei o resto das pontas, onde ficou muiiito curtinho e o fator encolhimento não ajudava, ai em abril(2012) coloquei tranças e cabelo e aguentei a barra até setembro de 2012, onde tirei e ele estava com um tamanho usável, com muita hidratação, procedimento correto de lavagem, os cachos estão despontando e agora estou na luta para seu crescimento.









Março 2012- Dezembro 2012



8 comentários:

  1. parabens, vc é muito corajosa....ficou linda!!!!
    aproveite seus lindos cachinhos
    bjos Daiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.. estou curtindo bastante! =D

      bJOOOOOOs fofa....

      Excluir
  2. OII LINDA TE CONHEÇO DE ALGUMAS COMUS QUE NOS FREQUENTAVAMOS HOJE TO COMO VC , LUTANDO POR CACHOS FIZ MEU BIG SHOP (GRANDE CORTE PRA QUEM NÃO CONHECE )E TO NA LUTA COLOCAREI MEGA HAIR PQ TA MUITO CURTO VOU DEIXAR ATE FICAR EM UM TAMANHO APRESENTAVEL KKK BJS E FALA MAS AI DA SUA TRAJETORIA ! ♥FELIZ 2013

    ResponderExcluir
  3. Eu acabei cortando também, usei mega, tirei... período de um ano aproximadamente, o mega ajuda mesmo a superar a trajetória, vai dar tudo certo, força na cabeleira..

    ResponderExcluir
  4. que tipo de mega vc colocou ??? queratina?? não arrebentou o seu cabelo depois?? estou no 9º mes de transição e o cabelo liso bem comprido, vou estranhar demais us-alo urto pensei em cortar no ombro e alongar com mega, e nas manutenções ir cortando o liso.....ai que medo.

    ResponderExcluir
  5. Na verdade usei tic tac, o cabelo era sintético, só pk eu demorei de acostumar com os cachos e pk ele estava muiiito curto, é uma boa opção, eu digo que realmente para quem está com o cabelo liso e longo é difícil acostumar, é bom ir mudando aos poucos... eu usei tic tac por ser prático e poder ir hidratando e cuidando dele.

    ResponderExcluir
  6. Olá que produto é esse qe vc. falou para o crescimento do cabelo???? Nunca ouvir falar, aonde eu compro???? beijos vc. tá linda viu. O cabelo cacheado realmente deixou vc. com um up melhor.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada! é o MONOVIN A... vou postar um link aqui..
    http://www.muitochique.com/cabelo/monovin-a-cabelos-acelera-crescimento-4-a-8-cm-mes.html

    foi onde eu achei sobre....

    ResponderExcluir